terça-feira, 24 de julho de 2012

Intimidade com Deus

" A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete;
    com lábios jubilosos a minha boca te louvará.
  Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias
    da noite.
  Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra de Tuas asas.
  A minha alma apega-se a Ti; a Tua mão direita me sustém."
               Salmo 63; versos 5,6,7 e 8
        
Deus sempre está à procura de alguém que esteja à Sua disposição. Alguém que esteja disposto a
realizar o propósito do Pai em uma cidade, um estado, uma nação ou até mesmo em um continente
inteiro.

Porém, só existe uma forma de ouvirmos a Sua voz: É mantendo a intimidade com Ele todos os dias.

O versículo acima mostra isso. Davi prezava a sua intimidade com Deus, era o seu tesouro mais precioso,
cada momento do Rei Davi a sós com o Pai. Essa intimidade o tornou um homem segundo o coração de Deus.

Davi sacrificava a sua vida. Ainda que falhando em alguns momentos, a sua essência não foi corrompida; ele
continou sendo fiel a Deus dentro de si até o fim da sua vida.

E quando vinham as guerras, ele tinha a plena confiança, mesmo que as afrontas fossem grandes, mesmos que as batalhas fossem travadas e intensas; ele sabia que o Deus de toda a Terra, lhe seria favorável.

E assim, somos nós hoje, quando nos dispomos a ouvir a voz de Deus, a estabelecê-Lo como o primeiro em em nosso coração; então estamos confiantes diante de qualquer situação, a ponto de falarmos como Davi falou no Salmo 46:

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
  Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.

E mais adiante, no mesmo Salmo afirma:
  " O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Portanto, que mantenhamos a nossa firmeza continuamente, e principalmente que venhamos todos os dias estabelecer o Senhor Jesus como a maior prioridade das nossas vidas.

Como consequência, teremos a certeza que somos chamados e considerados amigos de Deus, e sendo assim, o que poderá nos vencer?

Na fé em Jesus,

Nícolas Cristiano

Tenham todos uma ótima jornada!

sábado, 14 de julho de 2012

Arca

Ao longo da história, a humanidade esteve ligada à busca pelo que é transcedental. Algo que está acima da realidade; que não está limitado pelo tempo e que possa preencher o vazio do coração humano.
Sendo assim, desde as primeiras civilizações, o homem procurou algo que o realizasse espiritualmente e deu ênfase à essa busca, tão quanto enfatizou organizar a sociedade ao qual fazia parte. Quando estudamos lugares históricos e povos antigos, vemos claramente a presença de preceitos religiosos na formação dessas fontes históricas.
Deus também trabalhou no passado utilizando os templos. No Israel do Velho Testamento, Deus se manifestou no Tabernáculo, onde ficava a Arca da Aliança - que continha os dez mandamentos. Mais tarde o rei Salomão lhe construiu um templo até chegarmos em Jesus, que foi enviado pelo Pai para nos mostrar uma nova etapa de relacionamento entre o homem e Deus.
A Arca da Aliança continha os preceitos principais de Deus para a humanidade, e hoje Deus escolhe a nós para sermos essa Arca viva, que guarda os seus mandamentos e não se limita a um dogma religioso ou a um ritual - carrega em si a vida que vem do Trono do Pai. O Propósito de Deus hoje é fazer com que os seus preceitos sejam mostrados através da nossa vida, das atitudes que tomos e do caráter que possuimos.
Hoje, nós somos o templo de Deus, a Sua habitação. Isso é para nós um privilégio imenso, sabermos que em nós habita Alguém que está acima de tudo, que se revela a nós, transforma a nossa vida por inteiro e nos mostra que nem mesmo a morte é o fim, mas a Eternidade é a verdadeira realidade que foi preparada para aqueles que desejam conhecê-Lo e praticar as Suas Palavras.

Em Cristo Jesus,
Nícolas Cristiano