sábado, 14 de julho de 2012

Arca

Ao longo da história, a humanidade esteve ligada à busca pelo que é transcedental. Algo que está acima da realidade; que não está limitado pelo tempo e que possa preencher o vazio do coração humano.
Sendo assim, desde as primeiras civilizações, o homem procurou algo que o realizasse espiritualmente e deu ênfase à essa busca, tão quanto enfatizou organizar a sociedade ao qual fazia parte. Quando estudamos lugares históricos e povos antigos, vemos claramente a presença de preceitos religiosos na formação dessas fontes históricas.
Deus também trabalhou no passado utilizando os templos. No Israel do Velho Testamento, Deus se manifestou no Tabernáculo, onde ficava a Arca da Aliança - que continha os dez mandamentos. Mais tarde o rei Salomão lhe construiu um templo até chegarmos em Jesus, que foi enviado pelo Pai para nos mostrar uma nova etapa de relacionamento entre o homem e Deus.
A Arca da Aliança continha os preceitos principais de Deus para a humanidade, e hoje Deus escolhe a nós para sermos essa Arca viva, que guarda os seus mandamentos e não se limita a um dogma religioso ou a um ritual - carrega em si a vida que vem do Trono do Pai. O Propósito de Deus hoje é fazer com que os seus preceitos sejam mostrados através da nossa vida, das atitudes que tomos e do caráter que possuimos.
Hoje, nós somos o templo de Deus, a Sua habitação. Isso é para nós um privilégio imenso, sabermos que em nós habita Alguém que está acima de tudo, que se revela a nós, transforma a nossa vida por inteiro e nos mostra que nem mesmo a morte é o fim, mas a Eternidade é a verdadeira realidade que foi preparada para aqueles que desejam conhecê-Lo e praticar as Suas Palavras.

Em Cristo Jesus,
Nícolas Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário