sábado, 30 de junho de 2012

Mantendo o nosso valor!

Antes de qualquer coisa, quero desejar um ótimo final de semana para cada pessoa que recebe esta mensagem!

Que o Senhor Jesus possa acrescentar sobre a vida de vocês, a abundância da Sua paz; que está acima de todo entendimento,se mostrando o melhor amigo que vocês podem ter!

De forma breve, que nós possamos meditar um pouco sobre as coisas de Deus. Talvez o seu dia hoje tenha sido tão cansativo, desgastante, ou quem sabe, possa ter sido um dia agradável, mas que nós possamos separar um tempo para darmos atenção à pessoa mais importante de todas: O nosso Pai Celestial.

Por mais que alguns de nós não venhamos a acreditar, Deus todos os dias tem se lembrado de cada pessoa. Ele controla o Universo com leis perfeitas permite que a chuva venha sobre aqueles que são bons e inclusive sobre aqueles que são maus.

A Sua misericórdia é imensa, não tem fim. Sendo assim, cada dia é um renovo dessas misericórdias; O Espírito Santo paira sobre a Terra, em busca de alguém que está disposto a buscar a Sua Presença. Quando Ele nos encontra, Ele faz da nossa vida a sua habitação, o seu Altar.

Cada pessoa é um Altar, tendo em vista que nós temos uma vida espiritual a ser zelada. Esse Altar precisa ser cuidado, zelado, santificado; para que o Senhor Jesus possa se manifestar através dele. Dessa forma, como altares de Deus que nós somos, não podemos negociar os valores que o Pai nos ensinou, não podemos permitir nos conformarmos com o mundo, não podemos nos tornar pessoas ansiosas por alguma coisa!

Saiba que Deus conhece as nossas necessidades e dá todas as coisas em abundância, por isso, não desista de sua fé, ainda que as ofertas deste mundo sejam grandes, ainda que as propostas pareçam irrecusáveis, lembre-se que você foi comprado com alto preço, um preço de sangue, mais valioso do que qualquer quantia financeira. Vocês são verdadeiras jóias diante de Deus, continuem no sacrifício, na renúncia, para que cada dia, essa luz que há em vocês continue a brilhar mais e mais!

Em Cristo Jesus,

Nícolas Cristiano

sábado, 2 de junho de 2012

Uma nova direção

Diante de tantas escolhas a fazer ao longo da vida, nos deparamos com algumas que não deram certo, não nos trouxeram satisfação ou até mesmo deixaram consequências por um longo período. A lei da semeadura é real, colhemos justamente os frutos das sementes que plantamos.
A questão não é as decisões que fracassaram, mas no que transformamos a nossa vida, depois das decisões erradas ou até mesmo das decisões corretas, que pode fazer surgir a soberba e a prepotência em meio às vitórias que conquistamos. Qual foi a base que estabelecemos para o nosso caráter, família, conduta, trabalho e para a nossa vivência como um todo?
Muitas vezes nos entregamos ao problema, à tristeza, e muitas pessoas mesmo não sendo de mau-caráter ou má índole se entregam à uma vida perversa simplesmente por acreditarem que por terem errado uma vez ou duas, elas são aquilo que fizeram. Muitos carregam feridas na alma ou culpas por longos anos, e infelizmente eles são os maiores prejudicados.
Se a alma está doente, o corpo também está. Cedo ou tarde o corpo vai reagir à tristeza, ao rancor, ao ódio e aos sentimentos de amargura manifestando doenças. Não vale a pena se destruir.
Por isso, nós podemos dar uma outra direção à nossa vida, mudar a conduta, nos permitir ser curados no interior, e sermos totalmente libertos das prisões e feridas que a vida nos proporcionou. Jesus é o médico que cura todas as dores, nos traz o equilíbrio para as decisões da vida, e nos mostra que existe algo maior do que tudo o que temos vivido.
Ele não nos ensina a fugir da vida ou dos problemas e também das obrigações, mas nos ensina a fazer tudo por meio do Seu Conselho, nos mostra que tudo pode ser a oportunidade perfeita para Ele revelar a Sua Glória. Mudar a direção não é fugir, mas optar por algo melhor.
Jesus é a melhor opção!

Firmado na Minha Torre Forte,
                                  Nícolas Cristiano

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma realidade superior

Nós vivemos uma realidade social, com obrigações, deveres, missões, e tantas atividades que nos inserem no meio da sociedade e que nos faz parte dela. Muitos têm se cansado da vida, pois mesmo tendo alguma coisa, de vez em quando se questionam sobre o sentido de tudo isso.
Sem falar da hipocrisia que nos é imposta; temos que abrir mão de valores para agradar a maioria, caso contrário, perdemos o emprego, os amigos e outras coisas que seriam abaladas pelo fato de simplesmente decidirmos viver ao contrário daquilo que o mundo atual valoriza. Infelizmente, muitas pessoas vivem uma felicidade aparente.
Mas, até quando viver assim? Será que é possível sair desse sistema tão corrompido, sem valor e mudar o rumo da nossa história? 
É possível. Porém é necessário que venhamos entender algo, e saber que existe um outro sistema, diferente, perfeito e que nos mostra uma outra visão da vida, não é um " mar de rosas " ou um " conto de fadas ", mas é um sistema cuja essência é inegável em sua justiça perfeita.
É uma realidade superior, que não nos tira da sociedade, entretanto, nos faz ser diferentes, irrepreensíveis, dotados de um caráter capaz de influenciar para o bem e a justiça, as pessoas que estiverem ao nosso redor. Nós podemos fazer a diferença de fato!
Essa realidade não está somente proposta; ela é prática. É justamente essa realidade que alguém há milênios atrás nos veio propor, mesmo em meio às perseguições que enfrentou, às injustiças que viveu e críticas tão agressivas por causa da sua sinceridade e pelo fato que não buscou os seus próprios interesses, mas pensou nas outras pessoas, idealizou um legado para gerações posteriores a partir do seu exemplo; legado esse que chega até nós hoje.
Não estou falando de um revolucionário ou idealista, estou falando de Jesus. Sua proposta vai além dessa realidade à qual estamos inseridos, ela alcança a vida espiritual, cura a alma e fortalece o espírito do homem que entrega a Ele o controle da sua vida. 
Para viver isso, é necessário somente crer no Sacrifício que Ele fez por nós, entender que não passamos de falhos pecadores, sem mérito por nós mesmos, e que estávamos separados do nosso Criador por causa das nossas más obras. Compreendendo também que não é uma religião, mas a libertação que livra a nossa alma da morte e nos reconcilia com Deus, nos habilitando a conquistar a vida eterna! 

Em Cristo Jesus, minha torre forte!
                                                         Nícolas Cristiano