Diante de tantas escolhas a fazer ao longo da vida, nos deparamos com algumas que não deram certo, não nos trouxeram satisfação ou até mesmo deixaram consequências por um longo período. A lei da semeadura é real, colhemos justamente os frutos das sementes que plantamos.
A questão não é as decisões que fracassaram, mas no que transformamos a nossa vida, depois das decisões erradas ou até mesmo das decisões corretas, que pode fazer surgir a soberba e a prepotência em meio às vitórias que conquistamos. Qual foi a base que estabelecemos para o nosso caráter, família, conduta, trabalho e para a nossa vivência como um todo?
Muitas vezes nos entregamos ao problema, à tristeza, e muitas pessoas mesmo não sendo de mau-caráter ou má índole se entregam à uma vida perversa simplesmente por acreditarem que por terem errado uma vez ou duas, elas são aquilo que fizeram. Muitos carregam feridas na alma ou culpas por longos anos, e infelizmente eles são os maiores prejudicados.
Se a alma está doente, o corpo também está. Cedo ou tarde o corpo vai reagir à tristeza, ao rancor, ao ódio e aos sentimentos de amargura manifestando doenças. Não vale a pena se destruir.
Por isso, nós podemos dar uma outra direção à nossa vida, mudar a conduta, nos permitir ser curados no interior, e sermos totalmente libertos das prisões e feridas que a vida nos proporcionou. Jesus é o médico que cura todas as dores, nos traz o equilíbrio para as decisões da vida, e nos mostra que existe algo maior do que tudo o que temos vivido.
Ele não nos ensina a fugir da vida ou dos problemas e também das obrigações, mas nos ensina a fazer tudo por meio do Seu Conselho, nos mostra que tudo pode ser a oportunidade perfeita para Ele revelar a Sua Glória. Mudar a direção não é fugir, mas optar por algo melhor.
Jesus é a melhor opção!
Firmado na Minha Torre Forte,
Nícolas Cristiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário