sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma realidade superior

Nós vivemos uma realidade social, com obrigações, deveres, missões, e tantas atividades que nos inserem no meio da sociedade e que nos faz parte dela. Muitos têm se cansado da vida, pois mesmo tendo alguma coisa, de vez em quando se questionam sobre o sentido de tudo isso.
Sem falar da hipocrisia que nos é imposta; temos que abrir mão de valores para agradar a maioria, caso contrário, perdemos o emprego, os amigos e outras coisas que seriam abaladas pelo fato de simplesmente decidirmos viver ao contrário daquilo que o mundo atual valoriza. Infelizmente, muitas pessoas vivem uma felicidade aparente.
Mas, até quando viver assim? Será que é possível sair desse sistema tão corrompido, sem valor e mudar o rumo da nossa história? 
É possível. Porém é necessário que venhamos entender algo, e saber que existe um outro sistema, diferente, perfeito e que nos mostra uma outra visão da vida, não é um " mar de rosas " ou um " conto de fadas ", mas é um sistema cuja essência é inegável em sua justiça perfeita.
É uma realidade superior, que não nos tira da sociedade, entretanto, nos faz ser diferentes, irrepreensíveis, dotados de um caráter capaz de influenciar para o bem e a justiça, as pessoas que estiverem ao nosso redor. Nós podemos fazer a diferença de fato!
Essa realidade não está somente proposta; ela é prática. É justamente essa realidade que alguém há milênios atrás nos veio propor, mesmo em meio às perseguições que enfrentou, às injustiças que viveu e críticas tão agressivas por causa da sua sinceridade e pelo fato que não buscou os seus próprios interesses, mas pensou nas outras pessoas, idealizou um legado para gerações posteriores a partir do seu exemplo; legado esse que chega até nós hoje.
Não estou falando de um revolucionário ou idealista, estou falando de Jesus. Sua proposta vai além dessa realidade à qual estamos inseridos, ela alcança a vida espiritual, cura a alma e fortalece o espírito do homem que entrega a Ele o controle da sua vida. 
Para viver isso, é necessário somente crer no Sacrifício que Ele fez por nós, entender que não passamos de falhos pecadores, sem mérito por nós mesmos, e que estávamos separados do nosso Criador por causa das nossas más obras. Compreendendo também que não é uma religião, mas a libertação que livra a nossa alma da morte e nos reconcilia com Deus, nos habilitando a conquistar a vida eterna! 

Em Cristo Jesus, minha torre forte!
                                                         Nícolas Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário